10 Dicas de Make
Muita gente tem começado a se interessar por maquiagem e não sabe muito bem por onde começar. Então, resolvemos escrever as 10 dicas para você não errar na hora da make.
Acerte o tom da base
Antes de comprar uma base, faça o teste no pulso, que é a área do corpo que mais se aproxima do tom real da pele do rosto. Melhor mesmo é testar a cor no queixo para ter a noção exata da base em relação à cor do pescoço. A ideia é igualar as regiões.
Remova resquícios de sombra sem arruinar o make
Faça os olhos antes, deixando a pele por último. Assim, você evita que os resíduos da sombra e do lápis estraguem o que já foi feito. Mas, se quiser continuar passando a base primeiro, use um pincel vassourinha para tirar o excesso do produto, passando a base novamente por cima caso a sombra se espalhe pela face. Se cair em pontos específicos, retire o borrão com um cotonete seco, sem demaquilante.
Camufle as imperfeições
O maior aliado da pele perfeita é o corretivo: o verde esconde cicatrizes avermelhadas e o amarelo as arroxeadas. Para as da mesma cor da pele, o corretivo habitual serve. Na hora de aplicar, deposite-o com um pincel fino. Espalhe com batidinhas para uniformizar o tom e a textura do rosto. A base vem depois, dando o acabamento.
Crie um make básico com dois produtinhos
Sempre a máscara de cílios. Duas boas camadas e seu olhar se destacam, perdendo o ar de cansaço. Para completar tenha a mão um blush três em um: blush, sombra e batom. Prático e eficiente para uma make fresh.
Batom vermelho perfeito
Primeiramente, passe corretivo normal nos lábios para nivelar a textura da boca e fazer a cor durar mais tempo. Depois, Comece o contorno pelo arco do cupido fazendo um V com o lápis vermelho – é mais fácil do que começar pelas laterais. Mas, atenção: não faça aquele movimento clássico de esfregar os lábios, pois, com o vermelho, é borrão na certa. E se borrar assim mesmo? Use um cotonete com corretivo do mesmo tom da pele para apagar qualquer erro.
Aplique o delineador sem errar
Tente manter as mãos o mais firme possível e tenha a raiz dos cílios como referência – o delineador deve ficar rente a ela sempre. Faça um tracinho de cada vez, como se fosse um pontilhado até ter uma linha cheia. O processo fica mais fácil se você puxar os olhos de leve, esticando um pouco a pele.
Garanta que o lápis não vai escorrer do olho
O mais básico é: use sempre um lápis a prova d’água. Caso use o lápis como delineador, passe antes um primer para sombra nas pálpebras e um corretivo na região das olheiras.
Afine o rosto com maquiagem
O contorno deve ser feito com um tom mais escuro que o da sua pele: 1. Com blush marrom opaco, aplicado com pincel chanfrado, faça um traço na diagonal, bem abaixo dos ossinhos das maçãs, partindo das têmporas até o meio das bochechas. Repita do outro lado. 2. Esfume bem para que o contorno fique aparente, mas não marcado demais. 3. Aplique o mesmo produto nas laterais do nariz para afinar essa área também.
Aplique os cílios postiços de forma prática
Não deixa para colocar os cílios apenas no dia que for usá-los. Essa técnica requer prática: 1. Corte o acessório ao meio e comece usando só uma metade no canto externo dos olhos. 2. Se optar por usá-los inteiros, certifique-se que eles estão próximos aos naturais. 3. Passe a cola nos cílios postiços e, com uma pinça, grude-os rente à raiz, começando de fora para dentro. 4. Para dar um melhor acabamento faça um traço com o delineador.
Prolongue a fixação da maquiagem
Use um fixador de maquiagem, um spray que deve ser aplicado após a make estar pronta, depois pressione um lenço de papel para checar se funcionou. Quanto ao batom, o melhor é preencher os lábios com um lápis de boca aumentando a fixação. E o corretivo se aplicado antes da sombra ou do batom, funciona como um primer segurando o produto por mais tempo.
Faça seu comentário